segunda-feira, 30 de março de 2009

JESUS É A NOSSA ESPERANÇA


“Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”


Jesus é Senhor no Céu e na terra.
Todo o futuro dos homens e da igreja está nas mãos de Jesus.
Jesus é Senhor porque Ele é o prometido de Deus.

Esta promessa vem desde Gênesis quando Deus dá uma promessa aos patriarcas.
Antes de Jacó morrer ele falou desta promessa em Gênesis 49.8-12.
Por todo o Antigo Testamento esta promessa é apresentada aos povos, como a única esperança dos que sofrem. Ele é o Leão da Tribo de Judá. Ele veio da Tribo de Judá, conforme Jacó falou.

Jesus é Senhor porque Ele tem um Reino.
Ele é da Raiz de Davi. Ele é da linhagem da família real.
O próprio rei Davi, falou sobre Jesus, conforme o apóstolo Pedro afirma em Atos 2.25-36: “... Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés. Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”.

Jesus é Senhor porque Ele venceu a morte
A nossa esperança está no sacrifício de Jesus. Se Jesus não houvesse assumido nossas culpas, não poderíamos nem imaginar em se apresentar diante do Pai Celestial. Ele profetizou sua morte e ressurreição. Os discípulos não entendiam quando Ele assim dizia, mas entenderam depois quando Ele ressuscitou. Mas em Cristo, podemos ... Ele é nossa esperança.
“Digno és o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor ”.

Ele venceu para abrir o livro e os seus sete selos.

Não há coisa melhor do que saber que no auge do nosso sofrimento e angústia, existe alguém que é Senhor e Reina soberanamente. Uma pessoa prometida por Deus, que tem um Reino com poderes para governar, e que é o único que venceu a morte. Neste eu posso confiar.

“Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. Amem. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário