segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010




"E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
(1 João 4:14)"


Falando Para Todos

Conta-se a história de um capitão que, no rio Mississipi, ao passar por outro navio, pegou o primeiro passageiro que encontrou e disse: "Olhe, olhe, lá no outro barco, veja o capitão." Um pouco assustado e confuso, o passageiro perguntou: "Por que você quer que eu olhe para aquele capitão? O que há de especial com ele?" Então ele contou ao homem o ocorrido com ele certa noite, quando colidiu com outro barco. Seu navio era pequeno e logo afundou, e ele foi jogado ao mar. O capitão do outro barco viu seu desespero e manobrou chegando bem perto até que se jogou no mar para salvá-lo. Após contar a história, o capitão salvo voltou-se para o expectador e falou: "Desde aquele dia, eu sempre mostro a todos o homem que me salvou.

A bordo dos barcos de nossas vidas, temos passado pelos rios e mares desse mundo. Às vezes experimentamos navegar em águas tranqüilas, outras em mares agitados e assolados por grandes tempestades. As aflições que nestes momentos vivenciamos, podem levar-nos ao desespero e à sensação de que estamos prestes a afundar.

Mas precisamos estar convictos que há alguém ao nosso lado, que não teme os mares agitados e que pode dar ordens às tempestades para que se acalmem. Alguém que nos ama e não quer que afundemos no mar da desesperança e da incerteza.

Alguém que ao primeiro pedido de socorro está pronto a estender a mão e nos salvar.

Esse Alguém é Jesus, o Capitão que deseja dirigir o barco de nossas vidas para que sigamos o nosso caminho em segurança até o porto de nossa felicidade. Os que já O conhecem e aqueles que ainda irão encontrá-lo terão imenso prazer e alegria em mostrá-lo a todos que encontrarem.

A provação vem não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo.
O carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.
Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário